terça-feira, 1 de julho de 2014

Resumo da última roda de gestantes: o pós parto, o que esperar?

Nossa última roda de gestantes teve mais grávidas novas e ficamos muito felizes de saber que nossa luta pela democratização da informação sobre uma maternidade mais consciente tem tocado mais e mais pessoas nos últimos meses. Fazemos esse trabalho não por nós, mas pelas futuras mães, pelas futuras mulheres, pelos futuros partos, para que todos tenhamos protegido o direito de nascer e crescer com amor!

Como diz Michel Odente: Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer!

Nossa conversa se referiu muito as novas dúvidas sobre parto e lugares onde ele pode acontecer e depois falamos das atenções que temos que ter no pós-parto. Amamentação, cuidados com a mãe, o que é normal e o que não é normal em recém-nascidos, etc.

Nunca uma conversa é suficiente então ficam aqui dois links interessantes:

Primeiro o relato de uma mãe sobre os 27 primeiros dias do seu bebêno blog da querida Adele doula.

" É de uma responsabilidade tremenda cuidar e educar uma pessoa, mesmo que ela tenha dias de vida. Mas nunca consegui encarar isso como um fardo ou um peso sobre a nossa vida. Ele chora e estamos nos conhecendo para entender o que ele quer nos comunicar. Ele faz cocô, graças a Deus. Significa que a saúde está plena. Dorme, acorda no meio da madrugada, mama muito e demanda atenção. Parabéns, ele é um ser humano!"

http://adeledoula.blogspot.com.br/2013/08/relato-de-bianca-puglia-sobre-o-pos.html

E para todas as mães de primeira viagem uma super aula sobre afeto e vínculo do MAMATRACA.

 

Esperamos a todas na próxima roda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário