quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grupos de apoio a maternidade!



Você sabe o que é um grupo de apoio a maternidade? são espaços criados com o objetivo de reunir mulheres e gestantes e compartilhar informações sobre gestação, parto humanizado, amamentação e a criação de nosso pequenos. Geralmente esses grupos mantêm reuniões mensais ou semanais para as gestantes, podem oferecer cursos, serviços de doula e até mesmo de equipe para parto domiciliar.

Em Sergipe sabemos de dois grupos que foram criados: o Bem -Gestar (http://bem-gestar.blogspot.com.br/) da Doula Fabiana Higa e o Dar a Luz  ( http://www.daraluzdoula.blogspot.com.br/) da doula Raquel Oliveira. O Bem - Gestar finalizou suas reuniões em Aracaju em 2012 quando Fabiana mudou-se de nossa capital. o grupo Dar a Luz deu uma parada póis Raquel está de recente resguardo de seu quarto filhote.

Um dos grupos mais antigos e firmes no Brasil é o GAMA http://www.maternidadeativa.com.br/ que atua com formação de doulas e em humanização do parto.

Em breve em Aracaju surgirá outro grupo de apoio à Maternidade. As reuniões serão quinzenais e aos sábados. Interessadas devem nos escrever para receber mais informações. partoativose@gmail.com

Um comentário:

  1. Pois é, precisamos cada dia mais de pessoas que sejam "amigas do parto" e que sirvam de apoio para as gestantes que desejam um parto ativo! Daraluz deu uma pausa, mas continuem contando comigo naquilo que eu puder ajudar, principalmente "online"...rs! Um grande abraço!

    ResponderExcluir